14/10/2014

WhatsApp como ferramenta de atendimento a clientes - Usar ou não usar?

WhatsApp como ferramenta de atendimento a clientes - Usar ou não usar?

Na área da Tecnologia, as novidades estão chegando cada vez mais rápidas, na maioria das vezes visando uma melhor comunicação, facilitando nosso dia a dia.

O aplicativo WhatsApp entra nesse nosso mundo como um grande facilitador. Como muitas vezes não podemos fazer uma ligação, seja por estarmos em uma reunião ou em um local barulhento, utilizamos essa ferramenta para fazer contato com uma pessoa ou um grupo, sem o custo do SMS ou a burocracia do email.

Apesar das maravilhas que esse APP nos proporciona, ele ainda não possui um mecanismo de registro direto para um banco de dados e nem possibilita visualizar uma conversa por datas ou períodos.

- Infelizmente foge ao controle gerencial fazer o atendimento corporativo através do WhatsApp.  Sabemos das facilidades da utilização individual da ferramenta, mas nossa agencia atende uma quantidade grande de clientes, que demandam eficiencia e agilidade no atendimento, ficando praticamente impossivel nosso setor de atendimento ler todos os pedidos, registrar a tarefa e depois responde-los - disse nosso diretor Allessandro Canella.

Por uma questão de controle e segurança, a BeeWeb ainda não aderiu a essa ferramenta de comunicação para receber pedidos de serviços ou atender a clientes. Aproveitamos para colocamos aqui nosso pedido, que a partir deste momento, sendo você leitor um de nossos clientes, que utilize o nosso sistema de tickets ou nos envie sua mensagem para o email atendimento@beeweb.com.br, quando precisar que façamos algum tipo de serviço.

Como explicamos, por motivos organizacionais, visando a eficiencia em nosso atendimento, deixaremos de responder e utilizar o WhatsApp até termos ferramentas de controle para esse aplicativo.

Então fica nossa resposta - Ainda não é o momento para utilizar o WhatsApp para fazer atendimento a clientes coorporativos.