26/09/2016

Stayfilm: Uma rede social que reúne fotos e vídeos em um filme

Stayfilm: Uma rede social que reúne fotos e vídeos em um filme

Stayfilm é uma rede social brasileira que facilita que usuários criem e publiquem filmes baseados em fotografias e vídeos. A plataforma possui um sistema integrado com várias redes sociais para acessar imagens publicadas nelas, além de incluir efeitos em cada tema.

O sistema de produção de vídeos é simples e intuitivo. Primeiro, o usuário seleciona um nome para o seu filme e, em seguida, a fonte das imagens, que podem vir de outras redes sociais como Facebook, Instagram, Flickr e Vimeo, ou mesmo upload do computador.

O Stayfilm também aceita vídeos feitos nos aplicativos como Instagram e Facebook e pode ser uma forma de editar pequenas gravações rapidamente com efeitos super interessantes.

O próximo passo é selecionar um estilo para o vídeo e sobre o que ele se trata. Em seguida, o sistema gera o vídeo automaticamente, um processo que demora menos de cinco minutos.

Além da produção de vídeos, o Stayfilm possui várias funções comuns de redes sociais. É possível adicionar amigos (chamados “filmates”) e ter acesso a um feed pessoal para acompanhar as produções deles. Também é possível comentar e curtir (chamados “YES!”) os vídeos. Para garantir a visualização, filmes devem ser publicados no formato 640×360 pixels.

O Stayfilm possui várias opções para compartilhar conteúdo. É possível buscar vídeos e filtrá-los de acordo com o estilo. O site ainda possui um ranking com os vídeos mais curtidos da semana. Os filmes podem ser compartilhados em outras redes sociais – a lista inclui Twitter, Facebook e Pinterest. O usuário também pode copiar o endereço do vídeo para divulgá-lo para os amigos em sites, blogs e outras redes.