08/04/2014

Redes Socais, com moderação por favor!

Redes Socais, com moderação por favor!

As redes sociais promoveram mudanças no comportamento da sociedade, atualmente, todos estão conectados e buscando atualizações de conteúdo a toda hora. Desde o momento em que acordamos, estamos com nossos smartphones ligados olhando as últimas novidades no Facebook, verificando atualizações de notícias no Twitter, vendo fotos no Instagram ou analisando as últimas recomendações de amigos sobre um restaurante no Foursquare. Não temos mais que ir atrás das informações, as informações vêm até nós.

Que o Facebook é a rede mais queridinha do mundo, todos já sabem! Mas, nós brasileiros permanecemos conectados ao canal, em média 8 horas mensais, muito acima da média global, que são de 6,3 horas. A verdade é que é quase impossível encontrar alguém que não seja cadastrado em pelo menos uma rede social, que são campeãs de acessos por dispositivos móveis, seguidas por sites de buscas e compras online.

As redes sociais também são usadas se informar sobre produto ou serviço antes de efetuar a compra, os usuários buscam críticas e elogios que influenciam fortemente em sua decisão de compra. As redes sociais mudaram o comportamento dos usuários do mundo inteiro, do social ao profissional houve um crescimento significativo e a cada ano aumenta a diversidade de redes, e as pessoas estão atentas, acompanhando as mudanças e até migrando de uma rede social para outra.  Isso porque as novas gerações são cada vez mais conectadas e conseguem superar qualquer barreira tecnológica.

Sem dúvida, as redes sociais são muito úteis, afinal, é possível se informar e entreter ao mesmo tempo. Aproveite todos os beneficios que elas te oferecem com moderação.