22/08/2014

Pensar fora da caixa é ir além: conheça as tendências do marketing digital direto da Europa

Pensar fora da caixa é ir além: conheça as tendências do marketing digital direto da Europa

Estar sempre atualizado é mais do que uma necessidade, é uma prioridade de sobrevivência no mercado que atuamos, como já citamos em outro artigo (http://goo.gl/Fs2G6B). Como muitos já sabem, o CEO da nossa colmeia, Allesandro Canella, foi para Dublin, onde passou uma temporada de 3 meses de estudos no curso de especialização em Marketing Digital, pela European Institute Of Communications (http://goo.gl/oxMNbq).

A Irlanda é considerada o centro da Inovação e do Marketing Digital da Europa, sediando empresas como Microsoft, Facebook, Linkedin e Google (http://goo.gl/uZ0Ihy). Durante o curso, Canella pode observar o modo que os europeus se comportam no mercado digital, as estratégias que usam e a sua legislação, que por sinal é rígida e muito bem aplicada. Por exemplo, na questão de Spam, é levado a sério e pode até dar cadeia.

“Vivenciando o modo de vida digital dos irlandeses, além do aprendizado teórico visto na European Institute, percebi que uma ferramenta de comunicação bastante usada estrategicamente por muitas empresa daqui é o Twitter, que anda meio esquecida ai no Brasil” - afirmou Canella. Cultura, disciplina e muita leitura, faz a diferença aos povos do primeiro mundo, com isso podemos imaginar o motivo do Twitter continuar em alta por lá. Pensar em 140 caracteres não é fácil. Nosso CEO, acredita que em breve o Twitter voltará com tudo para o Brasil, pois com o aumento da busca por informações úteis por aqui (http://goo.gl/pdrxgJ) e com as novas funcionalidades dessa rede, os brasileiros retornarão, além do fato de estarem se cansando do turbilhão de informações desnecessárias que a rede de Zuckemberg expõe.

A colmeia está ansiosa para a volta de Canella, todos querendo aprender com essa experiência enriquecedora que ele viveu e que com certeza está trazendo muita coisa nova para ser aplicada pela BeeWeb aos nossos clientes.

“Estudar, ver, ouvir e vivenciar com os europeus me faz pensar fora da caixa e ver alternativas e soluções para o mercado digital brasileiro, que por essência exige sempre muita inovação e conhecimento - certamente isso estarei levando” - Allesandro Canella.

Enfrentar desafios e aprender um pouco mais com pessoas diferentes é sempre muito bem vindo. Aguardem novidades!