13/02/2015

Pau Baiano de Selfie da BeeWeb Viraliza e Faz Sucesso Durante o Carnaval

Pau Baiano de Selfie da BeeWeb Viraliza e Faz Sucesso Durante o Carnaval

Mais uma vez a BeeWeb inovou em suas ações para redes sociais e lançou o Pau Baiano de Selfie, ação escrachada que se apoia na moda brasileira de se auto-fotografar utilizando uma haste e o celular. Usando a mesma mecânica do Monstro Selfie (http://goo.gl/IqsZns), a dinâmica foi realizada durante o desfile do Bloco Xupisko, no circuito Sergio Bezerra (Habeas Copos), na Quarta-Feira (11). A ideia foi tão bacana que fomos até noticia da imprensa local e das milhares de fotos compartilhadas na rede por quem viu e se divertiu com a ação.

Idealizada pela nossa equipe criativa em clima de carnaval, a ação utilizou uma haste retrátil com 5 metros e uma maquina fotográfica GoPro presa na extremidade, uma dupla de promotores circulou pelo bloco fazendo fotos dos foliões que se divertiam com o nome da brincadeira e faziam poses em êxtase de risos. As fotos recebiam a moldura do bloco e depois eram publicadas no Facebook, gerando muito mais interação e posteriormente engajamento em sua fanpage.

Porque?

Carnaval é época de se divertir e compartilhar suas fotos com os amigos. Como no carnaval de Salvador poucas pessoas levam seus celulares ou maquinas para rua, a ação com fotos acaba sendo super engajada e disputada entre os foliões, principalmente ao verem uma haste de 5 metros circulando com uma faixa vertical escrita “Pau Baiano de Selfie”.

Pouco antes do carnaval, numa reunião com a empresa promotora do bloco, a Miclets Way, percebemos que eles necessitavam de uma ação com fotos que fosse diferente e escrachada como o bloco. “Na mesma hora sugerimos a ação, mostrando outra semelhante que fizemos no Holiday Fest e no Arena Bahia Music”: disse Canella, nosso diretor criativo.

Os foliões do Xupisko curtiram a ação feita pela BeeWeb e capricharam nas poses. Dá uma olhada: