27/11/2014

Novos recursos e controles na política de privacidade do Facebook

Novos recursos e controles na política de privacidade do Facebook

Usuários do Facebook começaram a ser notificados pela rede social das atualizações dos termos e políticas que estarão valendo a partir de janeiro de 2015. Com o objetivo de "ajudar você a entender como o Facebook funciona e como controlar suas informações", a empresa anunciou recentemente novos recursos e controles na política de privacidade. No comunicado, a companhia cita seus termos, política de dados e de cookies, além da exibição de anúncios.

A empresa disponibilizou também, um guia interativo, disponível em 36 idiomas, para ajudar o usuário a controlar as informações cedidas ao Facebook. Entre as dicas do guia estão como escolher o público que visualiza as publicações.  O serviço de localização utilizado na rede social também foi destacado.

Outra preocupação da companhia de Zuckerberg foi esclarecer de que forma utiliza as informações dos usuários das quais têm acesso. "Nós estamos atualizando nossas políticas para explicar como obtemos informações de localização dependendo dos recursos utilizados", explica, afirmando que aquilo que coleta é usado para melhorar a experiência no Facebook.

“Você está no comando”. Este é o lema dessa funcionalidade que já pode ser utilizada por todos os usuários. Com as Noções Básicas de Privacidade, guias interativos com as perguntas mais frequentes sobre como controlar as informações no Facebook serão apresentados aos usuários para sanar as dúvidas.

Com este recurso, podemos gerenciar como as outras pessoas nos veem, como elas interagem conosco e como as vemos no Facebook. Além disso, o controle sobre a interação com anúncios e propagandas exibidas no site também serão coordenadas com a ajuda dessa ferramenta.

Ela é o último passo adotado pelo Facebook para ajudar todos os usuários a terem certeza de que eles estão compartilhando suas informações e ações com as pessoas certas. Ela se junta às verificações de privacidade, os lembretes de publicações com status Público e os seletores de público simplificados, recursos que a rede social implementou recentemente para ajudar nesse sentido.

A rede social recomenda que os usuários leiam estes textos e entrem em contato caso encontrem algum apontamento conflitante ou algo do que discordem. Em última instância, deixar de usar o serviço é a melhor forma de se proteger de ações das quais você não aprova.

Vamos esperar agora o que o Mark vai atualizar ou inventar mais uma vez!