20/03/2018

Novo Portal de Praia do Forte

Novo Portal de Praia do Forte

Desenvolvido em parceria entre a TurisForte (Associação Comercial e Turística de Praia do Forte) e a BeeWeb Agência Digital, foi desenvolvido o Portal de Praia do Forte, inaugurado oficialmente na Quarta- Feira dia 14 de Março. O novo modelo do portal turístico,  além de contar com uma tecnologia e estética sofisticada, agora apresenta um espaço colaborativo para associados e moradores da região.

O Evento

O evento contou com a participação da equipe da TurisForte, BeeWeb e de diversos comerciantes de Praia do Forte, onde alguns tiveram o primeiro contato com o projeto finalizado. O local escolhido para sediar o evento foi um dos grandes pontos turísticos da região, o Projeto Tamar.

A apresentação do portal ficou por conta do CEO da agência BeeWeb e selfHotel, Alessandro Canella, que explicou todo o processo de construção do portal, até que ele chegasse  ao resultado atual.

No dia seguinte, Quinta - Feira, 15 de Março,  o CEO e sua equipe realizou um workshop para os associados, dividido em duas turmas no Porto Zarpa Hotel,  onde foram dadas explicações práticas de como usar o portal e sanar as dúvidas existentes.

O Projeto

Em sua programação, o projeto conta com uma extranet que funciona de maneira simultânea ao portal, voltada exclusivamente aos associados. Cada filiado tem uma página destinada a promoção do seu negócio, onde eles podem modificar diretamente informações como: descrição do negócio, dados de contato, fotos, videos, entre outras.

Também através da extranet, o associado tem acesso a banco de currículos, central de compras, pesquisas de mercado, contato de fornecedores, dentre outros. Sendo esse o grande diferencial do Portal de Praia do Forte em comparação aos outros portais de associações de todo o  Brasil.

Essa produção durou cerca de seis meses  de planejamento, programação e alimentação de conteúdo para poder ir ao ar de maneira completa, tendo como referência grandes portais internacionais como Costa Amalfitana na Itália, e nacionais como Porto Seguro (BA) e Bonito (MT).  Esse projeto, possui uma tecnologia análoga a do selfHotel, plataforma de gestão e automação de marketing digital para hotéis e pousadas, que em breve realizará na Bahia o Hotel Summit, grande evento voltado para a indústria de hotelaria e turismo.