26/03/2014

Like Gate - Porque usar?

Like Gate - Porque usar?

A porta de entrada padrão para qualquer página no Facebook, é a própria timeline, que muitas vezes são um pouco confusas e sem atrativos, o que faz com que muitos visitantes entrem na sua página e saiam sem curti.

Um tempinho atrás, existia no Facebook uma aba de boas vindas: a Welcome Tab, era uma página personalizada, para onde iam todas as pessoas que ainda não eram curtiam a fanpage. O principal objetivo dessa aba era dar contexto ao visitante, aproveitando o espaço para apresentar a ele de maneira simples e objetiva, o benefício de curtir a página. Atualmente não é mais possível definir uma aba padrão para alguém que ainda não é fã. A única exceção é para Facebook Ads, que permite escolhermos qual aba da página a pessoa que clicou no anúncio irá visualizar primeiro.

Assim, o Like Gate se torna uma boa  ferramenta a ser  utilizada, para aumentar o número de curtidas na página e ainda gerar alguns Leads. A ideia do Like Gate, além de fornecer esse contexto para quem ainda não curte a página da empresa, é também usar para gerar um interesse maior em curtir a página e promover uma oferta específica, que só será disponibilizada quando a pessoa curtir a página da empresa. o Like Gate mostra um conteúdo para quem curte e outro para quem não curte a página da empresa.

Existem alguns pontos que devem ser considerados ao se fazer um Like Gate, o primeiro é colocar como destino de anúncio no Facebook, e o outro é usar o URL nos Calls to Action, para mensurar o tráfego da melhor maneira.

O Like Gate não serve apenas para incentivar as pessoas a curtirem as páginas,mas pode ser usado para gerar Leads. Oferecendo uma oferta atrativa para quem já curtiu a página conseguindo combinar diferentes objetivos, criando mais conexões e aumentando a audiência.  Agora é só pensar no anúncio que você quer que os visitantes que ainda não curtiram sua página visualizem e começar a produzir.