17/07/2013

Equipe da BeeWeb participa de encontro sobre Mídia Social em Salvador

Equipe da BeeWeb participa de encontro sobre Mídia Social em Salvador

De acordo com a CNN, o “Social Media Manager”, mais conhecido no Brasil como Analista ou Gerente de Mídias Sociais, foi recentemente nomeado um dos melhores novos empregos na América. No entanto, as faculdades estão falhando no ensino das mídias sociais. Não existem cursos superiores que formem este tipo de profissional, e ele está entre os 15 mais procurados no Brasil.

Pensando nisso, a HootSuite, uma das maiores empresas em gerenciamento de mídias sociais do mundo, através do HootCampus, programa para o ensino superior, realizou em Salvador na última terça-feira (9), o evento #HootUpSSA: A importância do estudo das mídias sociais no ensino superior. O evento contou com palestras de profissionais que trabalham e ensinam mídias sociais na cidade e foi apresentado o programa da HootSuite de ajuda a estudantes no aprendizado mais aprofundado sobre mídias sociais.

As abelhas da Equipe de Mídias Sociais da BeeWeb participaram do evento, que contou com mais de 85 pessoas, quebrando um recorde da HootSuite, sendo o maior evento da empresa na América Latina neste ano e mostrando o quanto o assunto interessa profissionais e estudantes.

Para Paula Paz, Coordenadora do núcleo de Mídias Digitais da BeeWeb, “eventos deste porte e com a relevância do selo HootSuite são de extrema importância para o reconhecimento da necessidade de auto-afirmação e expansão do mercado de marketing digital na Bahia.”

“Ao organizar esse evento, pensamos que seria interessante ter meios de fomentar o ensino das mídias sociais em nossa cidade, já que ela carece de eventos como este. Nossa proposta é fazer com que os estudantes, professores e profissionais da área tenham um lugar para conectarem-se no ambiente off-line e compartilhem experiências juntos”, disse Alexandre Souza, Campus Ambassador da HootSuite e organizador do evento.