30/08/2013

Criatividade à prova! Anúncios patrocinados no Facebook Ads exigem que a peça possua menos de 20% de texto.

Criatividade à prova! Anúncios patrocinados no Facebook Ads exigem que a peça possua menos de 20% de texto.

O Facebook anunciou recentemente uma nova regra: anúncios com imagens poderão carregar apenas 20% de texto. Muita gente ainda não sabe dessa “novidade”, mas atualmente, caso você ultrapasse essa quantidade, seu anúncio será negado. Essa regra vale também para os posts promovidos, anúncios padrões e até as imagens de capa.

Com essa mudança, o Facebook deseja encontrar uma combinação harmoniosa entre o propósito do anúncio e o conteúdo, para, assim,  fugir do modelo antigo de anunciar, que era carregado de informações, muitas vezes desnecessárias.  

Por isso, agora, pense nos posts como oportunidade para contar histórias e engajar seus amigos, com imagem bacanas e pequenos textos. Ale´m disso, poste pelo menos uma vez por dia e limite cada postagem a 250 caracteres. Essas são as dicas que o Facebook oferece para ajudar na hora de criar conteúdo. Para saber se seu anúncio segue o novo padrão de postagem, clica aqui: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

A criatividade fica por sua conta!