19/03/2014

Como fazer anúncios atrativos no Facebook

Como fazer anúncios atrativos no Facebook

Uma comunicação direta através de uma imagem, é como falar sem usar palavras. Entender como a mente humana funciona e suas decisões tomadas é essencial para você conseguir melhorar seus resultados de marketing. E uma das grandes questões na hora de fazer um anúncio, certamente é a escolha da imagem correta. Confira abaixo quais imagens são mais atrativas  para o seu anúncio bombar e o porque.

1. Rosto

Somos sociáveis e interagimos com várias pessoas durante o dia. Rostos de pessoas felizes e dando a sensação de está interagindo com você, mesmo através da tela do computador, atraem a atenção.

2. Pessoas Atraentes

Lei básica da atração! Imagens de homens ou mulheres atraentes chamam muita atenção do sexo oposto. Interessante é que fotos de mulheres atraentes, funcionam muito melhor do que homens, pelo simples fato, dos homens se importarem mais com a aparência da mulher do que o contrario.

3. Pessoas Apontando

Trabalhar bem o foco da imagem e fazer parecer que o deda da pessoas está prestes a sair pela tela do computador, poderá atrair a atenção do usuário através do Facebook Ads. Conseguindo sincronizar o olhar com a direção para onde a pessoa está apontando e sempre mencionando a palavra “você”, no título ou no corpo do texto, reforçando a comunicação direta. É por esse motivo que esse tipo de imagem tende a ser efetivo.

4. Gráfico de Crescimento

Gráficos de crescimento são sinôminos de sucesso alcançado, as barras em crescimento indicam a evolução do seu negócio. Para quem vê seu anúncio no Facebook, o gráfico significa uma oportunidade de conseguir mais do que o desejado.

5. Setas

A seta é uma referência para nos guiar para um determinado ponto, assim como as pessoas apontando para uma direção. Essa é uma ótima imagem para o Fcebook ads, ela aponta diretamente para o título do anúncio, que é clicável, uma forma de direcionar usuários para a Landing Page da sua empresa, que tem mais informações sobre o que ele deseja aprender.

6. Alvos

Acertar no alvo está associado a sucesso, habilidade e a vitória. Usando esse tipo de imagem , a ideia que se passa é que o usuário pode “acertar” no objetivo dele, ou seja, melhorar uma determinada habilidade e vencer.

7. Curtidas

Uma forma de conseguir mais likes no Facebook, é pedindo de forma direta e simples “curta nossa página para receber mais conteúdos”, isso pode aumentar bastante sua conversão a cada post. Outra forma de conseguir likes é associando o pedido a uma imagem com o famoso “jóia”. Além disso, os polegares apontam exatamente para o título do anúncio lateral.

8. Representações de Dinheiro

Não só empreendedores gostariam de ganhar dinheiro online, esse é um desejo de todos, Logo, imagens que representem dinheiro tem grande apelo para atrair a atenção dos usuários que vêem os anúncios no Facebook.

9. Conceito de Luxo

A principal razão para o fato da maioria das pessoas possuir uma fixação por artigos de luxo, é a ideia de que nunca poderá ter um item como um jatinho particular ou uma Ferrari, por isso elas são atraídas pelo conceito de luxo.

10. Conceito de Sucesso no Trabalho

A maioria das pessoas que serão atingidas pelo seu anúncio desejam um aumento salarial ou melhorar a carreira. Por isso, mostrar imagens de pessoas que aparentam ser bem sucedidas nesse ambiente ajuda seu anúncio a ter destaque.

11. Liberdade

Com a vida corrida, o trabalho estressante e a falta de tempo para momentos de paz, faz com que imagens relacionadas à liberdade como essa se destaquem das demais.

12.Segredo

Segredo é uma palavra muito forte e ninguém gosta de ficar na curiosidade, excluído de um grupo que detém uma informação que ela não possui.Portanto, esse tipo de imagem tende a aumentar o CTR do seu anúncio no Facebook se for muito bem utilizada em harmonia com o corpo de texto do anúncio.

Imagens atraem a atenção do usuário e reforçam o benefício único do anúncio com um texto bem escrito e direto ao ponto.

Exemplos de imagens mais atraentes para anúncios no Facebook,