06/12/2013

Cambalacho do boleto falso do Registro.br: como evitar

Cambalacho do boleto falso do Registro.br: como evitar

Com essa matéria buscamos abrir os olhos dos nossos leitores para um golpe muito comum nos dias de hoje, que vemos muitos clientes na eminência de serem atingidos.

Com a evolução da tecnologia e a facilidade para pagar boletos em bancos, todo o processo se tornou muito mecânico e rápido, o que muitas vezes não permite que o consumidor dê a devida importância ao documento que está sendo pago. Pessoas de má fé tem se aproveitado dessa situação para enviar aos consumidores boletos que inicialmente podem parecer legítimos, tanto pela apresentação do documento, quanto pelo texto e conteúdo da cobrança, porém se observarmos direito, encontraremos falhas.

Essa prática maliciosa a que todos que fazem pagamento por boletos estão sujeitos, aconteceu com alguns clientes, que receberam uma cobrança pelo uso de um domínio virtual ou pela hospedagem de um site, da suposta agência reguladora do domínio .br, porém, com toda a nossa experiência nesse ramo, temos conhecimento que a entidade responsável por este é a NIC.br e não a nomedaqueenviou.br, que fraudulentamente tentou  ludibriar-los. A agência responsável, inclusive, já divulgou em seu site uma nota deixando claro que os boletos quando enviados por eles possuem na parte superior o logotipo e os dados da instituição.

Para ler a nota oficial do NIC.br clique aqui: http://registro.br/anuncios/20060925.html

Aqui recomendamos que os clientes que tenham qualquer dúvida, nos ligue!