27/03/2015

Anuncie no Waze e Encontre Novos Leeds Pelo Caminho

Anuncie no Waze e Encontre Novos Leeds Pelo Caminho

Você já conhece o Waze App, não é? Então, ele é um aplicativo baseado na navegação por satélite, tipo GPS. Fornece informações em tempo real sobre o trânsito, tais como velocidade na via, localização de pardais e lombadas eletrônicas, engarrafamentos. O Waze difere do software navegador GPS tradicional pois é um aplicativo-comunidade em que os usuários fornecem dados complementares ao mapa e outras informações de tráfego. Como outro software de GPS, ele analisa e calcula a velocidade de deslocamento dos usuários para fornecer rotas e atualizações de tráfico em tempo real.

Por ser uma ferramenta de grande utilidade e que acompanha o usuário em seu dia a dia, o Waze tornou-se um espaço fértil para o mobile marketing. É uma oportunidade para você divulgar seus produtos ou serviços para pessoas que estão passando por perto ou em regiões da cidade consideradas estratégicas para seu negócio. A publicidade no Waze é contratada no formato CPM (custo por mil visualizações) e pode ser utilizada para branding (lembrança da sua marca) ou para atrair o cliente para sua loja, restaurante, hotel, farmácia, concessionária, empreendimento imobiliário, etc.

O app oferece dois tipos de formatos de publicidade online, os Pins no mapa, que é o mais básico. Eles são temporários, sendo exibidos de acordo com a quantidade de impressões adquiridas pelo anunciante. Geralmente o pin está relacionado à localização do anunciante. Uma das possibilidade desse formato é atrair o cliente que está numa rota próxima à sua empresa para conferir uma promoção ou mesmo utilizar um serviço de conveniência como almoço ou limpeza no carro.

Jà os Pop-ups, são exibidos quando o usuário está parado no trânsito, em algum semáforo, por exemplo. Neste caso, o anúncio não precisa estar relacionado à localização de um determinado estabelecimento comercial. Pode servir para uma ação de branding, por exemplo. O anunciante pode definir a frequência dos pop-ups e segmentar os anúncios de acordo com as características do usuário e regiões geográficas de interesse. Em uma analogia com o mundo offline, funciona como um outdoor em pontos estratégicos da cidade.

Legal não é? Entre em contato com a BeeWeb, que nos te ajudamos a entender melhor e a anunciar no Waze.