09/07/2014

A importância dos vídeos na estrategia de conteúdo nas redes sociais

A importância dos vídeos na estrategia de conteúdo nas redes sociais

Com o aumento da velocidade na Internet e da quantidade de usuários com o poder de um videomaker, os vídeos se tornaram um importante aliado na difícil tarefa de vender mais e comunicar melhor. Vídeos motivam acesso à web e fazem as marcas serem lembradas

É notória a importância dos vídeos como opção de consumo para os internautas. Vemos no Brasil como os usuários se relacionam com este formato de mídia e como eles gostam de redes sociais que proporcionam o consumo deste tipo de conteúdo, como o Youtube, por exemplo. Podemos notar também como determinadas campanhas viralizam de forma rápida quando  utilizam-se de vídeos para passar a sua mensagem. E diante da importância e do comportamento dos usuários frente aos vídeos, as empresas precisam pensar em como adotá-los em suas campanhas nas mídias sociais.

Antes, é preciso que a empresa determine o público-alvo a ser atingido para que se possa saber se o conteúdo em formato de vídeo é relevante e interessante para o seu público. Nem todas as empresas precisam estar no Youtube, por exemplo, pois nem sempre o seu público está lá. Ou ainda, nem sempre o seu público interessa-se por conteúdo em formatos de vídeos. Mas, as empresas que possuem um público interessado em consumir informações através deste formato de mídia devem saber aproveitar-se da situação, bem como saber como fazer com que suas marcas sejam lembradas através de um conteúdo interessante relacionado ao vídeo.

Os consumidores estão cada vez mais conectados e não apenas em seus computadores de casa ou do trabalho, mas em seus celulares, smartphones, tablets. E o consumo de vídeos aumenta a cada dia, bem como o conteúdo consumido por estes. Muitas empresas utilizam o Youtube como forma de divulgar seus comerciais de TV ou de fazer algum tipo de propaganda. Há ainda as que integram o Youtube em campanhas online, como promoções e concursos. Há ainda outras estratégias utilizadas, mas o que muitas empresas estão se esquecendo é de criar conteúdo e relevância para o usuário, pois só assim a sua estratégia será diferenciada, atingindo de forma mais eficaz o público que pretende.