05/08/2014

A importância das datas de oportunidade para o Marketing Digital

A importância das datas de oportunidade para o Marketing Digital

No marketing de conteúdo, iniciar um diálogo é a atividade mais crucial, e por vezes a mais temida, uma vez que o grande beneficio dessa estratégia é criar um canal bilateral de comunicação com o público, lançado mão da interatividade possibilitada pela internet. O grande desafio, geralmente, é encontrar temas em perfeita sincronia com o interesse do público.

Um grande aliado na hora de engajar seu público com conteúdo, com poucos riscos de rejeição, são as datas comemorativas. Cada vez mais empresas fazem o uso de datas especiais bem específicas, além do calendário promocional convencional para gerar empatia com o público digital.

As datas comemorativas podem ser consideradas uma grande carta coringa e devem aparecer em suas redes sociais sempre que fizerem pertinentes, tendo em vista a facilidade de engajamento que esse tipo de conteúdo oferece.

Vamos observar alguns dados da próxima data de oportunidade a ser comemorada e veja em números os resultados e descobrir o porque você deve investir em datas comemorativas para distribuir a sua meta ao longo do ano. Observe:

Em relação a data

- O Dia dos Pais é a 1º data sazonal sem o viés da Copa.

- É a 4º data em termos de importância, após Natal, Black Friday e Dia das Mães.

Em relação a vendas

- Projeção de crecimento de 20% para 2014

-Jovens e mães são compradores potenciais na data. representam mais de 9 milhões de e-shoppers por mês.

- 75% dos e-shoppers tem menos de 45 anos.

- Os presentes mais desejados são produtos de tecnologia e viagens, além de roupas e relógios.

Uma coisa é fato. Montar a sua estratégia de comunicação investindo em datas comemorativas você terá retorno certo. Entre em contato.